Header Ads

Header ADS

Filho mais novo de Savimbi morre atropelado em Luanda

Filho mais novo de Savimbi morre atropelado em Luanda
Morreu ontem, em Luanda, vitima de atropelamento, Loth Paulino Sakaita Savimbi, o filho mais novo do líder fundador da UNITA do relacionamento com Ana Isabel Paulino.
Fonte: Club-k.net
Loth (que é chara do pai de Savimbi) foi atropelado por uma motorizada de quatro rodas algures no bairro golfe em Luanda, tendo fraturado uma perna e um braço. O Jovem que tinha o costume de andar a pé saía da centralidade do Kilamba, onde morava, tendo como destino a agencia da transportadora de autocarros Macon, no Golf II.
Vivia com a irmã mais velha, Vitoria Savimbi, e era muito ligado a um outro irmão, Muangai Savimbi, o último de Savimbi, nascido do relacionamento com Sadra Kalufelo, nas matas do Moxico.
De acordo com o programa provisório das exéquias fúnebres que o Club-K teve acesso, o jovem deverá ser enterrado na localidade de Lopitanga, na província do Bié, onde acolhe um cemitério familiar.
O falecido Presidente da UNITA, Jonas Savimbi deixou mais de 25 filhos. Em 1975, quando se encontrava em Luanda depois dos acordos de Alvor, perdeu o seu primeiro filho de nome “Ngongo”, fruto do relacionado com a primeira esposa, a guerrilheira Vinona. O menino contava com 9 anos de idade.
Engajado, na altura com as ocupações da políticas em Luanda, o líder guerrilheiro não presenciou o funeral do filho mas orientou uma comissão na qual fazia parte o histórico Jorge Valentim para que a criança fosse enterrada no cemitério familiar em Lopitanga. Desde então imperou a convicção de que fosse desejo de Jonas Savimbi que toda a sua geração familiar tivesse o cemitério de Lopitanga como última morada.
Para além de Savimbi, estão enterrados no cemitério de Lopitanga, os seus país (Loth e Helena Mbundo), o filho Ngongo, e um irmão Abel Savimbi.






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.